Friday, April 19, 2013

Armazenamento na nuvem - 2

    Quando o Ubuntu One foi lançado em 2009, fiquei frustrado devido a baixa velocidade de sincronização, não sei se por um bug como o 640309, ou se por estar na periferia do mundo, longe da civilização. 
    Mas o que me fez desistir deste serviço e usar outro foi o receio de apagar por engano algum arquivo importante e não poder recuperar, a não ser entrando em contato com o suporte
     Não temas mais. Descobri que os arquivos apagados pelo programa vão parar na lixeira do computador. Isso, e mais a promoção de 20G por 6 meses para quem comprar ao menos uma música ($ 0,99, isto é, algo em torno de R$ 2,00) me fez reconsiderar usar este serviço. 
    Foi uma experiência bastante agradável passear pela loja virtual e escolher um álbum do meu agrado (por curiosidade, escolhi Vamos Pro Mundo).

    Outras observações: 
    1) Meu convite para o Ubuntu One, com ele nós dois ganhamos 500MB: https://one.ubuntu.com/referrals/referee/147706
    
    2) Cuidado pois se o arquivo for removido pelo terminal (ou seja `rm ~/Ubuntu_One/Pasta/Arquivo_Importante`ele desintegra para sempre).

    3) Estou decepcionado com o Copy citado na postagem anterior pois ele não sincronizou automaticamente de modo confiável em alguns testes que fiz. Eu tenho a esperança que o problema seja resolvido com uma atualização. Por enquanto serve como um armazenamento remoto manual... 

Um abraço ;-)